Como utilizar critérios de página em relatórios?

Como utilizar critérios de página em relatórios?

Dúvida
Como utilizar critérios de página em relatórios?

Ambiente
TARGIT BI Versão Update 4.1  build 210825001
Projeto Enterprise e Lite.

Solução
Critérios de página significa que você pode aplicar critérios a uma determinada página em um relatório.

Abra um relatório e clique com o botão direito do mouse em uma determinada página no painel à direita (certifique-se de estar no modo de designer):
mceclip0.png
Observe a opção Adicionar critérios de página - é o que você está procurando.

Observe também que há uma opção Ignorar dimensões no nível da página, o que significa que você pode optar por ignorar os critérios de uma determinada dimensão em sua página específica.

Ao adicionar critérios no nível da página, você pode criar um relatório que inclui dados de várias áreas diferentes - como vários relatórios em um relatório.

Isso abrange o que você precisa saber em 98% dos casos de uso - no entanto, e se estivermos aplicando critérios ao mesmo atributo usando o mesmo operador (por exemplo, =)?

Você poderia ter um:
  1. Critérios globais dizendo Vendedor = Alvaro Bennet;
  2. Critérios de página dizendo Vendedor = Luitpold Whyman.
Então você precisaria saber quais critérios "vencem" - isso também é chamado de cardinalidade.

Na cardinalidade dos critérios no TARGIT - a força dos critérios de página se encaixa entre os critérios globais e os critérios locais.

Isso significa que, se você tiver um critério global dizendo Grupo de produtos = Jeans E Camisas e camisetas, poderá ter um critério de página substituindo isso - talvez dizendo Grupo de produtos = Jeans - e mesmo nessa página você pode ter um objeto com um critério local dizendo Grupo de produtos = camisetas.

Portanto, os Critérios da página substituem os critérios globais e os critérios locais substituem os critérios da página.

Isso se baseia na suposição de que você está filtrando na mesma hierarquia de dimensão e usando o mesmo operador (=).

Nota: Se você adicionar a Iteração de página a uma página ou páginas que tenham critérios de página, ela substituirá os Critérios de página. (provavelmente não é um cenário que fará sentido em cenários do mundo real).




    • Related Articles

    • Como colocar critério em uma página de Relatório?

      Dúvida Posso ter uma página com um critério? Como usar critérios de página Ambiente TARGIT Client Solução Em alguns momentos é necessário que cada página do relatório entreguem informações diferentes, para isso é necessário criar as páginas com os ...
    • Como utilizar a Caixa de Texto?

      Dúvida Como utilizar a Caixa de Texto? A Caixa de Texto é utilizada para qual finalidade? Ambiente TARGIT BI Versão Update 4.1 build 210825001 Projeto Enterprise e Lite. Solução Os objetos de caixa de texto são normalmente utilizados em/para: Títulos ...
    • Como inserir Dimensão de Usuário na barra de critérios?

      Dúvida Como utilizar a Dimensão de Usuário como filtro na barra de critérios? Ambiente TARGIT BI Versão Update 4.1 build 210825001 Projeto Enterprise Solução Clique na dimensão e vá em Editar dimensão de usuário Dentro da edição da dimensão clique em ...
    • Como mostrar critérios em todos os objetos?

      Dúvida Quero saber os critérios que estão aplicados em casa objeto sem precisar clicar, como faço? Ambiente TARGIT BI Versão Update 4.1 build 210825001 Projeto Enterprise e Lite. Solução Às vezes pode ser útil saber os critérios exatos que se aplicam ...
    • Como utilizar o Seletor de Medidas?

      Dúvida Como utilizar o Seletor de Medidas? Ambiente TARGIT BI Versão Update 4.1 build 210825001 Projeto Enterprise e Lite. Solução O seletor de medida oferece grande flexibilidade ao construir um dashboard TARGIT. É adicionado clicando com o botão ...