Decorações

Decorações

Dúvida
Decorações

Ambiente

TARGIT BI Versão Update 4.1  build 210825001
Projeto Enterprise 

Solução


O editor de decorações é usado para adicionar informações aos metadados provenientes dos bancos de dados back-end subjacentes. As decorações são adicionadas antes do processamento adicional dos metadados. Os benefícios do uso de decorações incluem melhor desempenho, visão geral de dados melhor e mais fácil e informações adicionais não disponíveis no banco de dados.

Ao clicar em Gerenciar decorações, uma caixa de diálogo será aberta para exibir uma lista de todas as conexões de banco de dados à esquerda e uma lista de propriedades à direita.

mceclip0.png

Cada conexão de banco de dados no painel esquerdo pode ser expandida para exibir os cubos disponíveis e cada cubo pode ser expandido para exibir suas dimensões e medidas.

As propriedades disponíveis variarão de acordo com o nível da hierarquia selecionado. Você pode trabalhar em qualquer um destes níveis: conexões de banco de dados, cubos e dimensões/medidas.

Mudanças nas propriedades de um elemento substituem quaisquer valores da propriedade especificada em outro lugar no cliente TARGIT Management (por exemplo, na própria definição de conexão com o banco de dados) e quaisquer valores especificados em níveis superiores na hierarquia.

A captura de tela abaixo exibe as propriedades da cadeia de conexão criada para um dos cubos Demo Data.

mceclip1.png

Nesta tabela, você pode ler sobre cada configuração de propriedade:

Propriedade

Descrição

Solicitação de critérios: Incluir membros calculados

Esta propriedade permite especificar se membros calculados devem ser incluídos em uma solicitação de possíveis valores de critérios. Quaisquer alterações substituem o padrão especificado na opção em Configuração | Processo interno.

Solicitação de critérios: Medidas selecionadas

Por padrão, todas as medidas em um cubo são incluídas nas solicitações de critérios feitas nas dimensões da barra de critérios. Às vezes pode ser conveniente selecionar especificamente quais medidas devem ser incluídas para reduzir o número de membros mostrados na barra de critérios. Com esta propriedade as medidas a incluir nos pedidos de critérios podem ser selecionadas especificamente. Observe que a seleção de medidas substitui especificamente quaisquer valores definidos para a propriedade 'Solicitação de critérios: Incluir membros calculados'.

Definição de datas dinâmicas

Esta propriedade torna possível definir nomes de nível de dimensão de datas dinâmicas de uma forma que seja utilizável para o backend do banco de dados. Por exemplo, num modelo tabular, uma dimensão de tempo hierárquica pode ser definida de uma forma que aqui requer redefinição. É necessário saber quais são os nomes exclusivos para cada nível de dimensão na dimensão (por exemplo, no SSAS) para fazer as definições. Ao selecionar uma hierarquia apropriada e clicar neste campo, uma caixa de diálogo com três guias é aberta: Definição dinâmica de tempo, Offset e pesquisa de tabela e Substituições de tipo de nível. Para obter mais documentação sobre datas dinâmicas, consulte o capítulo apropriado neste manual.

Incluir na pesquisa do Sentinel

Ao pesquisar Sentinelas, todos os cubos e medidas são incluídos na pesquisa por padrão. Esta propriedade permite especificar para cada banco de dados, cubo e medir se ele deve ser incluído na pesquisa.

Critérios não vazios

Esta propriedade garante que as dimensões na barra de critérios sejam filtradas para exibir apenas membros onde existam dados para uma ou mais medidas nos grupos de medidas aos quais a dimensão está associada.

Consultas não vazias

Esta propriedade filtra membros de dimensão com resultados vazios do conjunto de dados.

Usar subcubos

Um subcubo é um subconjunto de um cubo baseado nos critérios aplicados ao conjunto de dados. O uso de subcubos resultará, na maioria dos casos, em um aumento de desempenho. Desativar subcubos pode afetar os totais e os subtotais que não somam mais corretamente. 

Impedir critérios de filtro automático

Esta propriedade permite evitar que uma dimensão seja incluída em uma solicitação de autofiltro na barra de critérios. Isso é conveniente para algumas dimensões calculadas que fazem com que as solicitações de filtragem automática demorem muito.

Somente pesquisa na barra de critérios

Impede a busca automática de membros ao abrir um campo de dimensão na barra de critérios.

Totais visuais

Esta propriedade permite habilitar (padrão) ou desabilitar totais de medidas quando aplicados critérios.

Nota: Esta configuração só terá efeito se Subcubos (propriedade de conexão) estiver desativado.

Coluna de legenda do Oracle Warehouse Builder

Por padrão, as legendas das dimensões apresentadas no TARGIT são baseadas nos valores-chave do Oracle Warehouse Builder. Para alterar para outro valor (por exemplo, Nome do valor) escreva o nome do valor neste campo. Após qualquer alteração os cubos devem ser processados ​​clicando com o botão direito na conexão e selecionando 'Processar Cubos'.


    • Related Articles

    • Publicar Análise Externa

      Neste artigo, mostraremos como publicar análise Externa (obs: caso algumas imagem esteja corrompida, há disponibilizado em anexo o passo a passo) 1 - lembre-se de configurar seu IP externo para aceitar as devidas requisições de acesso ao mesmo. 2 - ...